ISSN 2183 - 3990       

 A revista E-EduPsi é uma revista eletrónica de acesso livre, semestral, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que visa publicar artigos originais de revisão teórico-concetual, de investigação empírica e recensões críticas, nas áreas da educação e da psicologia, de forma a dar visibilidade à investigação e à reflexão nas referidas áreas e contribuir para a divulgação de conhecimento multidisciplinar.
Também é intuito desta revista publicar trabalhos sobre práticas refletidas que auxiliem educadores, professores, psicólogos e outros profissionais na melhoria do exercício das suas funções. Um dos objetivos fundamentais da E-EduPsi prende-se com a possibilidade de poder servir de interface entre os contextos universitário, social e empresarial, abrindo eventualmente caminhos conjuntos e discussões integradoras.
Os artigos a publicar podem ser submetidos em português, galego, espanhol, inglês e francês. A revista conta com um corpo editorial que integra elementos de diferentes instituições e especializações que asseguram a avaliação dos artigos submetidos. Especificamente, a E-EduPsi aceita a submissão de artigos científicos de cariz nacional ou transcultural, quer sejam pesquisas quantitativas (estudos descritivos, correlacionais, causais-comparativos ou experimentais), quer sejam pesquisas qualitativas (estudos fenomenológicos, grounded theory e estudos de caso).
A revisão dos textos é feita respeitando as regras do anonimato.